Membros GPDM
Luciana Maria Caetano
Luciana Maria Caetano é professora associada do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Mestre e Doutora pelo Programa de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Especialista em Psicopedagogia e em Educação Infantil.
Membros do GPDM
Dra. Jackeline Maria de Souza
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP)
Paulo Yoo Chul Choi
Graduando em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Premiado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo e pela Sociedade Brasileira de Psicologia.
Márcia Aparecida de Souza Oliveira
Graduada em Psicologia pelo Instituto Metodista de Ensino Superior; em Licenciatura em Ciências, pela Universidade de São Paulo (USP) e em Pedagogia (2ª Licenciatura), pela Universidade Metodista de São Paulo.
Thaís Sindice Fazenda Coelho
Mestranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).
Alba Regina Ferreira de Camargo
Atualmente é professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Prefeitura Municipal de São Paulo. Tem experiência na área de Educação como professora e gestora e em atendimento psicopedagógico clínico
Janayna Molina Saad Varesi
Mestranda no Instituto de Psicologia em Psicologia Escolar e Desenvolvimento na USP. Formada em Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi ( 2014), Pós Graduação em Psicopedagoga Clinica e Institucional pela Universidade Anhembi Morumbi (2017)
Marcos Alan Viana
Doutorando em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduação em psicologia (UFPR).
Priscila Bonato Galhardo
Doutoranda pelo Programa de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - IP-USP. Mestre pelo mesmo programa da USP (2018). Especialista na área de Saúde Mental pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2016). Graduada em Psicologia pela UEM (2014).
Rodney Querino Ferreira da Costa
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP). Mestre e graduado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Ana Vergínia Mangussi da Costa Fabiano
Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino - FAE (2004). Especialização em "Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral" pela Universidade de Franca - UNIFRAN (2006).
Rose Skripka do Nascimento Gabriel
Psicóloga pela Universidade Braz Cubas (1992), Pedagoga pela Universidade Nove de Julho (2014), Psicopedagoga Clínica e Institucional pelo Instituto Sedes Sapientiae (2007) e Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (2019),
Laura Aparecida Martins Albino
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento – IPUSP. Psicóloga graduada pelo Centro Universitário de Itajubá (2014). Membro do Grupo de Pesquisa em Psicologia do Desenvolvimento Moral. Pesquisadora na área de Desenvolvimento Moral e sua interface com a Desigualdade Social. Atua como Psicóloga e Orientadora de Pais e Professores.
Cintia Paloma Lopes Lima
MESTRANDA no programa de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - IPUSP, possui graduação em PSICOLOGIA pelo Centro Universitário Católica de Quixadá - UNICATÓLICA (2018). Tem experiência na área da Psicologia Escolar e Educacional, Avaliação Psicológica e Desenvolvimento Humano.
Diana Villac Oliva
Psicóloga Clínica e Escolar desde 2007. Mestre e Doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP – IPUSP. Membro do Grupo de Pesquisa em Psicologia do Desenvolvimento Moral (GPDM) no mesmo Instituto. Foi coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em uma rede de escolas bilíngues canadense.
Betânia Alves Veiga Dell’ Agli
Psicóloga pela PUC Campinas (1996), Especialização em Educação Especial pela UFMS (2000), Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp (2002; 2008), Pós-Doutora em Ciência Médicas de Faculdade de Ciência Médicas da Unicamp – Departamento de Neurologia Infantil (2014); Treinamento em Serviço em Psiquiatria do Adolescente do Departamento de Psiquiatria da Unicamp (2015). Neuropsicóloga (título de especialista pelo CFP).